QUINTAS SUSTENTÁVEIS

vacas

Somos uma associação que tem por objectivo a conservação do património e por isso como membros da organização INTO, estamos a colaborar neste Projecto das Quintas Sustentáveis, entrando em contacto com os produtores nacionais que pratiquem agricultura de forma sustentável e convidando-os a participar neste projecto que enriquece o conhecimento de todos.

SOBRE AS QUINTAS SUSTENTÁVEIS

Os agricultores estão cada vez mais sob pressão para atender às demandas de uma população mundial em rápido crescimento, e estão a trabalhar em condições ambientais cada vez mais desafiadoras. É mais importante do que nunca, garantir a segurança alimentar e sustentabilidade ambiental não só para a nossa geração, mas também para as gerações vindouras.

Para alcançar a segurança alimentar e salvaguardar a estabilidade do ecossistema, deve haver uma apreciação amplamente compartilhada da agricultura como um uso da terra estratégico e multifuncional, que pode fornecer: alimentos nutritivos, desenvolvimento rural, emprego, gestão ambiental e a sustentação do património cultural e das comunidades agrárias.
Os membros da Organização Internacional Nacional Trusts (INTO) têm e gerem muitas propriedades agrícolas em todo o mundo. A organização incentiva e apoia a conservação e preservação dos recursos naturais, do património raças e espécies que são herança de muitas gerações, estruturas agrícolas tradicionais, paisagens rurais tradicionais, e o uso da agricultura tradicional e práticas culturais.

A organização INTO reúne propriedades agrícolas dos National Trusts em todo o mundo. Com a troca de conhecimento realizada através deste projecto das Quintas sustentáveis, outras quintas do National Trust e a comunidade em geral, é possível aprender sobre a produção de alimentos e de fibras, enquanto ao mesmo tempo apoiar a conservação dos recursos naturais e patrimoniais.

Se está interessado em colaborar neste projecto, pode contactar a associação através do email ou telefone abaixo indicados.

campos

Para todos e para sempre

Em Portugal algumas quintas já fazem parte deste projecto. Pode saber mais em:

intofarms

quinta da pedra branca freixo do meio

quinta do arneiro

Faça a sua inscrição aqui.

Se preferir inscrever-se mais tarde e ainda assim colaborar de outras formas clique aqui