National Trust -  Fundação Nacional

Em 1895, três filantropos muito preocupados com o impacto que a industrialização e o desenvolvimento descontrolado estavam a ter no país  resolveram criar esta organização a que deram o nome de “National Trust”.

- Canon Hardwicke Rawnsley
- Miss Octavia Hill
- Sir Robert Hunter

Pela sua actuação protegem, cuidam e abrem ao público mais de 350 casas históricas, jardins e monumentos antigos. Assim como fábricas, terrenos do litoral, praias, florestas, bosques,  charnecas, mangues, campos agrícolas,  ilhas, castelos, vestígios arqueológicos, reservas naturais, aldeias e bares.

Esta Fundação tem agora mais de 3,7 milhões de membros e 61.000 voluntários.
Mais de 17 milhões de pessoas visitam as suas propriedades de entrada paga, enquanto que uma estimativa de 50 milhões visita os seus imóveis ao ar livre.
Um em cada dez museus  em Inglaterra, Wales e Irlanda do Norte, são geridos por esta organização e é o maior proprietário de terrenos agrícolas no país.
Agradeçemos o apoio que nos deram no ínicio do nosso projecto.

INTO - Organização Internacional das Fundações Nacionais

A missão primordial da INTO é promover a conservação e valorização do património cultural e natural de todas as nações para o benefício das pessoas do mundo. A INTO é uma rede internacional de fundações nacionais e organizações não-governamentais semelhantes, globalmente diversas, mas unidas num compromisso comum para o trabalho através da cooperação, coordenação e camaradagem. A INTO trabalha para desenvolver e promover as melhores práticas de conservação, aumentar a capacidade das organizações individuais, estabelecer relações de confiança onde não existem atualmente, e como defensora, no interesse da conservação do património.

A nossa associação está inscrita na INTO desde Março de 2013 para colaborar neste grande empreendimento que visa conservar o património e a cultura dos vários países e diferentes regiões, aplicando o nosso trabalho essencialmente a nível nacional.