Como colaborar

• 1- Tornando-se membro

• 2- Tornando-se voluntário
      Se tem tempo disponível para colaborar no projecto e deseja tornar-se voluntário entre em contacto connosco.
      Entre outras actividades, os voluntários podem fazer bens ou doar bens para venda na nossa loja na internet, contribuir para a realização da listagem dos locais a proteger, ajudar a publicitar este projecto e a realizar eventos de angariação de verbas, ajudar-nos na recuperação e restauro de propriedades, etc...

• 3- Divulgando o projecto

• 4- Comprando os nossos produtos na loja da internet ou outros locais
      Na nossa loja na internet temos uma grande variedade de artigos novos e usados de diversas categorias, a preços muito acessíveis.
      Alguns dos artigos são feitos por artesãos e a sua venda contribui para gerar postos de trabalho, o que ajuda ao desenvolvimento sustentável, nomeadamente nas aldeias.

• 5- Sugerindo locais a proteger
      Muitos são os locais de grande beleza e interesse histórico no nosso país ou simplesmente especiais.
      Com a sua ajuda poderemos referenciar estes locais mais depressa, fazer uma listagem e, de acordo com as nossas prioridades e possibilidades, intervir de forma adequada com vista à sua boa conservação.

• 6- Oferecendo-nos fotografias de boa qualidade do nosso país
      Através de fotografias podemos conhecer melhor o nosso país, designadamente locais que gostaríamos de preservar. Estas podem ter várias utilidades, como colocação no site para consulta nacional e consulta de estrangeiros que tenham interesse em nos visitar e desta forma incentivar o turismo, criacao de um registo/arquivo, aplicacao em artigos para venda na loja, etc…

• 7- Dando sugestões construtivas
      As sugestões construtivas são muito bem-vindas. Trabalhamos para optimizar os nossos recursos e quanto mais ideias e experiência melhor.

• 8- Deixando os seus bens em testamento ou doação ou entregando-nos a sua propriedade para arrendamento
      Muitas foram as pessoas que ao longo dos anos deixaram os seus bens em testamento a várias entidades que fazem o bem.
      Através do nosso trabalho, visamos proteger o património nacional,a cultura e o ambiente no território Português, que consideramos serem importantes para melhorar a qualidade de vida da população.
      Ao mesmo tempo ajudamos directamente criando postos de trabalho, recuperando propriedades, criando locais de beleza e lazer abertos à comunidade para adultos e crianças, promovemos a educação e o ensino, a arte, incentivando o desenvolvimento local e regional.
      Se mora no estrangeiro e não tenciona voltar, ou se não tem herdeiros e ninguém a quem doar os seus bens ou a sua propriedade, pode considerar deixar em testamento ou doação à associação.
      As propriedades adquiridas ficarão para sempre na propriedade da associação (fundação quando possível), não podendo ser alienadas.
      No caso de serem destinadas a habitação serão restauradas e utilizadas para arrendamento ou turismo, o que ajuda a criação de emprego local e o desenvolvimento regional.
      Se forem propriedades rústicas serão cultivadas tendo sempre em conta o respeito pelo ambiente e os preceitos da agricultura dita biológica.
      Se tem uma propriedade com boas condições pode também considerar arrendar a sua propriedade e doar uma parte da renda à nossa associação.

• 9- Oferecendo-nos bens em bom estado para vender
      Alguns dos artigos da nossa loja foram oferecidos por pessoas que gostavam de contribuir para angariar verbas. Se tem bens em bom estado que nos queira oferecer, agradecemos. Aceitamos: mobília, loiças, electrodomésticos, artigos para jardim, para decoração da casa, para crianças, para animais, música, etc.
      Alguns dos artigos servirão também para mobilar as propriedades da associação que venham a ser arrendadas.

10- Fazendo um donativo
      Pode fazer um donativo directamente à Associação. Para saber como clique aqui.